CRF-GO busca ampliação de vacinação contra Covid-19

Em reunião no dia 26 de janeiro com o Secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Dr. Durval Ferreira, o CRF-GO esteve com o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sinfar-GO), Fábio Basílio, e com o farmacêutico eleito vereador por Goiânia, Edgar Duarte, para discutir a vacinação de farmacêuticos, fiscais e técnicos de laboratório.

O Conselho busca a ampliação da vacina dentro do grupo prioritário para todos os farmacêuticos e técnicos dos serviços público e privado, a depender da chegada de novas doses ao estado de Goiás, e luta pela viabilização de ações de fortalecimento da assistência farmacêutica municipal, como a ampliação de serviços clínicos na rede e a contratação de novos farmacêuticos e adequação da estrutura física das farmácias, respeitando as exigências sanitárias.

"Nós somos parte do grupo prioritário, mas as doses ainda são insuficientes para imunizar todos deste grupo. Dessa forma, a SES-GO e as Secretarias Municipais optaram por imunizar aqueles que são mais vulneráveis dentro desse grupo prioritário (idosos de instituições de longa permanência, profissionais de saúde que atuam nos hospitais, no HCAMP, SAMU, laboratórios de referência etc)", esclarece a presidente do CRF-GO, Lorena Baía.

"A nossa hora vai chegar! A previsão é de que nas próximas semanas o estado receba mais doses e os municípios ampliem o rol de profissionais vacinados.", completa.