Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza live abordando a Atuação do Farmacêutico na Pesquisa Clínica

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás em conjunto com seu Grupo Técnico de Farmácia Hospitalar transmitiu ao vivo pelo YouTube, no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, uma palestra sobre a “Atuação do Farmacêutico na Pesquisa Clínica”.

A palestra foi ministrada por Juliana Araújo Diniz, farmacêutica (UFG), mestre em Ciências Farmacêuticas (UFG) e especialista em Farmácia Hospitalar Oncológica. A mediação do evento foi feita pelos farmacêuticos bioquímicos Ângela Ferreira Lopes e Flávio Henrique da Costa Oliveira, que é presidente da Comissão de Farmácia e Terapêutica do HC (UFG) e membro do GT de Farmácia Hospitalar do CRF-GO.

A abertura da live foi feita pela vice-presidente do Conselho, Luciana Calil, que deu as boas-vindas ao público e fez uma breve apresentação do tema e dos profissionais.

Segundo Juliana, com o objetivo de atingir resultados concisos e confiáveis, os estudos da pesquisa clínica visam explorar um medicamento através da apuração dos efeitos de seus procedimentos garantindo assim os direitos, a segurança, e o bem-estar dos profissionais e dos participantes da pesquisa.

Para a pesquisa clínica, não existem cobaias e os testes são regulamentados, possuindo etapas minuciosas que devem ser precisamente respeitadas. Além disso, a prática se conecta e envolve várias instituições, desde patrocinador, CRO (estratégia de Otimização de Conversão), investigador e voluntário. Toda essa dinâmica transforma a pesquisa clínica em saúde um trabalho multidisciplinar capaz de englobar diversas áreas, como por exemplo: farmacêuticos, médicos, enfermeiros, psicólogos, biomédicos etc.

Os mediadores finalizaram o evento fazendo agradecimentos ao CRF-GO por ceder o espaço. A vice-presidente do Conselho agradeceu os participantes e elogiou a troca de conhecimento durante a live.

A transmissão está gravada e salva no canal do Conselho no Youtube. Para acessá-la, clique aqui.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação