Cristalina seleciona farmacêutico para melhorar saúde

A Prefeitura de Cristalina planeja uma transformação na prestação dos serviços de saúde com a integração dos profissionais da equipe multidisciplinar para melhorar o atendimento e a assistência à população do município. Para isso, o vice-prefeito, o médico Luís Otávio Biazoto, iniciou processo seletivo para contratação de um farmacêutico que irá coordenar o processo de integração e qualidade.

A prefeitura com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) e espera que o Conselho colabore na capacitação dos profissionais, já que os cursos de aperfeiçoamento são uma das prioridades da instituição.

A parceria entre o CRF e a prefeitura de Cristalina teve início em recente visita da presidente do Conselho, Lorena Baía, e o assessor da presidência, Edmar Viggiano, à Prefeitura de Cristalina. Lorena fazia o trabalho de corpo a corpo para acelerar a vacinação de farmacêuticos contra covid-19 e colaborar na implementação de serviços clínicos nas unidades de saúde pública.

A reunião aconteceu no dia 6 de maio e contou com a presença dos farmacêuticos Gustavo Veloso de Freitas e Renata Resende. Na oportunidade, os representantes do CRF-GO visitaram as obras do Hospital Municipal Chaud Salles, acompanhados pela farmacêutica Danielle Francisco Braga, que presta assistência farmacêutica no hospital. A previsão é de que a obra do hospital seja finalizada ainda este ano.

Segundo o vice-prefeito de Cristalina, o farmacêutico é o profissional ideal para conduzir esse processo de integração multidisciplinar e implementação de serviços clínicos nas unidades de saúde pública. “O farmacêutico precisa resgatar sua importância e credibilidade, para que não continue à sombra dos médicos”, incentivou. Com o farmacêutico na coordenação, de acordo com Luís Otávio, o atendimento vai ser melhorado onde é mais preciso, na ponta do serviço, sentido diretamente pelo paciente.

A presidente Lorena Baía aprova, incentiva e apoia a Prefeitura de Cristalina a implementar os serviços clínicos e a depositar confiança no profissional farmacêutico. “O Dr. Luís Otávio é extremamente receptivo, aberto e encorajador para que o farmacêutico mostre a importância de seu trabalho”, elogiou.