Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Cristalina recebe CRF em Ação

A cidade de Cristalina foi a primeira a receber o programa CRF em Ação, que leva conhecimento e capacitação para o interior de Goiás, desde o início da pandemia, em março de 2020. A demanda surgiu da própria Prefeitura de Cristalina, que firmou parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), para melhorar a saúde no município.

Cerca de 20 farmacêuticos, da iniciativa privada e também do setor público, participaram do evento, que aconteceu no dia 30 de agosto de 2021, no auditório do Sindicato Rural da cidade, das 8 às 12 horas. O vice-prefeito de Cristalina, o médico Luís Otávio Biazoto, fez a abertura das palestras e reafirmou a importância do farmacêutico no processo de integração multidisciplinar e implementação de serviços clínicos nas unidades de saúde pública. “O farmacêutico precisa resgatar sua importância e credibilidade, para que não continue à sombra dos médicos”, disse ao CRF-GO.

A primeira palestra “Introdução à farmácia clínica”, foi proferida pela farmacêutica Ane Trento, mestre em Ciências Farmacêuticas, professora no curso de especialização de Farmácia Clínica em Atenção à Saúde da UFG e membro do Grupo Técnico de Trabalho (GT) em Serviços Clínicos do CRF-GO. “Foi uma grande conversa, com muita participação dos farmacêuticos”, explicou Ane. Segundo ela, o evento foi muito motivador para todos, promoveu a integração dos profissionais e o crescimento de todos os envolvidos.

“Agradeço a oportunidade. Este é o primeiro encontro presencial que participo desde fevereiro de 2020”, declarou, Ane, emocionada. “Desde o início da pandemia, tudo o que fiz foi por meio do computador, então considero este o meu retorno e foi maravilhoso”, agradeceu.

A segunda palestra “Cuidados farmacêuticos aos pacientes com diabetes mellitus” foi ministrada pelo farmacêutico Clézio Abreu, mestre em Toxicologia e Produtos Naturais, professor e especialista em Farmacologia Clínica. Também participaram do evento o gerente de Fiscalização do CRF-GO, Lucas Ribeiro, e o assessor técnico Odair Campos.

A farmacêutica Renata Resende, que participou da organização do evento, disse que as palestras foram dinâmicas e o evento, muito acolhedor. “É bom saber que o Conselho está aí para nos atender. Saímos muito mais motivados e espero que seja o primeiro de muitos eventos”, comemorou. “Nós, aqui em Cristalina realmente precisávamos deste momento. Foi maravilhoso!”, concluiu.

A parceria entre o CRF e a Prefeitura de Cristalina teve início com uma visita recente de representantes da diretoria do Conselho à Prefeitura de Cristalina para acelerar a vacinação de farmacêuticos contra covid-19. Na ocasião, no dia 6 de maio, o vice-prefeito declarou seu empenho para vacinar todos os profissionais de saúde e solicitou ao Conselho colaboração, com capacitação e expertise, para a implementação de serviços clínicos nas unidades de saúde pública.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação