Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Farmacêuticos de Cristalina recebem conhecimento

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) promoveu, no dia 14 de setembro, o segundo CRF em Ação em Cristalina, com temas relacionados à aquisição e uso racional de medicamentos. O evento contou com a presença de cerca de 15 farmacêuticos e aconteceu no auditório do Sindicato Rural da cidade.
A abertura do ciclo de palestras foi feita pelo assessor técnico do CRF-GO Odair Campos que deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos em nome da diretoria do Conselho. Logo após, o gerente de fiscalização do Conselho, Lucas Ribeiro, acolheu todos os farmacêuticos presentes e aproveitou para divulgar a Academia Virtual de Farmácia, mais uma oportunidade de aperfeiçoamento e atualização profissional remota, por meio da parceria do CRF-GO com o CRF-SP.
O vice-prefeito de Cristalina, o médico Luís Otávio Biazoto, também prestigiou o evento. Para a farmacêutica, Maiara Sabadin, coordenadora da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), e apoiadora do ciclo de palestras, o evento foi extremamente satisfatório e motivador. “Nos proporcionou conhecimento e atualização sobre várias áreas”, detalhou. “Nós, farmacêuticos de Cristalina, agradecemos imensamente ao CRF pelas palestras ministradas”, concluiu.
A primeira palestra foi ministrada pelo farmacêutico Roney Pereira Pinto, com o tema Aquisição de medicamentos: legislação e orientações técnicas para farmacêuticos. Roney é membro do Grupo de Trabalho Técnico (GT) de Saúde Pública do CRF-GO, mestre em Ciências da Saúde, com MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade, especialista em Assistência Farmacêutica na Atenção Básica e em Gestão de Assistência Farmacêutica e é atualmente o diretor geral da CEMAC/Juarez Barbosa.
Após um breve intervalo no evento, a farmacêutica Consuelo Vaz Tormin discorreu sobre Uso racional de medicamentos: desafios e oportunidades na saúde pública. Consuelo é doutoranda em Saúde Pública, docente do Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (Unidesc), secretária do GT de Saúde Pública do CRF-GO e gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Luziânia. É também especialista em Gestão em Vigilância Sanitária, Farmácia Hospitalar e Educação na Saúde para Preceptores do SUS.

A segunda edição do CRF em Ação em Cristalina foi reflexo do sucesso do primeiro evento, que foi solicitado pela Prefeitura de Cristalina, parceira do CRF-GO. O primeiro, que inaugurou a volta do programa ao modelo presencial, aconteceu no dia 30 de agosto e contou com a participação de cerca de 20 farmacêuticos.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação