CRF comemora Dia do Farmacêutico em ação social

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) comemorou o Dia Internacional do Farmacêutico, 25 de setembro, sábado, em uma ação social intitulada “Maria Cristina + Social”. Foram cerca de 20 voluntários do Conselho, em conjunto com a Faculdade Estácio de Sá, parceira de eventos sociais. A ação aconteceu no Colégio Militar Jardim Guanabara, na Alameda Minas Gerais, no Jardim Guanabara II.

Os voluntários realizaram 60 testes de glicemia, 52 exames de aferição de pressão e 50 cálculos de índice de massa corporal (IMC), com orientações sobre hábitos de vida saudáveis, além de instruções para o descarte correto de medicamentos vencidos ou inservíveis. Outros serviços foram oferecidos na ação, como orientação jurídica e psicológica, atendimento médico, teste de covid-19, corte de cabelo, negociação de dívidas com a CDL e orientações do Procon e distribuição de cestas básicas.

Os assessores técnicos do CRF-GO, Cristina Lemos e Odair Campos, coordenaram a participação do Conselho e contaram com o apoio dos Grupos Técnicos de Trabalho (GT) de Drogarias e de Ensino e do Comitê do Jovem Farmacêutico. “Comemoramos essa data tão importante, o Dia Internacional do Farmacêutico, fazendo o que sabemos fazer melhor: cuidar de pessoas!”, resumiu o assessor Odair Campos.