Farmacêuticos do SUS ganham qualificação

O curso de Cuidados Farmacêuticos no SUS (Sistema Único de Saúde) foi encerrado hoje, dia 2, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) com um anúncio feito pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía, e recebido com aplausos pelos alunos. Os farmacêuticos terão a oportunidade de fazer mais um módulo, em Saúde Mental.

O curso foi promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e teve início em setembro de 2017. Foi oferecido a 50 profissionais e contou com cinco módulos, sendo finalizado com a disciplina de Fitoterapia, ministrada pela professora Leônia Maria Batista.

Além da presidente, participaram do encerramento a vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil; o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfargo), Fábio Basílio; e a gerente de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Goiânia, Gysella Santana. Para Gysella, o curso foi muito rico e de extrema importância para a qualificação do serviço no sistema público de saúde. “O enfoque foi bastante humanizado, com ênfase na relação do farmacêutico com o usuário do SUS”, completou.