Comissão de Farmácia Hospitalar planeja cursos voltados a farmacêuticos do interior

A Comissão de Farmácia Hospitalar do CRF-GO realizou a segunda reunião oficial de trabalho para apresentar o balanço de ações desenvolvidas e discutir as atividades que serão realizadas no próximo semestre. O encontro foi realizado na noite de quinta-feira, dia 14 de junho, na sede do Conselho.

Em resposta a inúmeros pedidos recebidos por farmacêuticos atuantes no interior do Estado, os membros da comissão discutiram a elaboração de cursos voltados a esse público. E possíveis parcerias com empresas, que ajudarão na realização dos eventos. Segundo a coordenadora da comissão, Maria Viviany de Morais, o intuito é levar conhecimento aos farmacêuticos que não têm oportunidades como os da capital. “Queremos mostrar aos colegas, na prática, a atuação da Farmácia Hospitalar”, destaca. Maria Viviany revela que já está programado, com data a ser definida, a realização de curso de capacitação no município de Anápolis, em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh). A formação abrangerá segurança ao paciente e gerenciamento de resíduos.

Também foram apresentados os resultados de visitas às universidades Unianhanguera e Estácio de Sá, por meio do Programa Start CRF, e a organização das próximas visitas.  “Tivemos boas avaliações e fomos bem recebidos tanto pelas universidades, quanto pelos alunos e professores. Foi melhor do que esperávamos”, ressalta a coordenadora. “Para nós, é uma grande vitória, pois a comissão tem mostrado a importância do farmacêutico na área hospitalar”, acrescenta Maria Viviany. Uma visita à Unicamps, em Goiânia, já está marcada, com data a ser definida.

Segundo o membro da comissão, Rafael Sales, o encontro também tratou da participação do CRF-GO na Semana do Farmacêutico, em setembro. E discutiu sobre o cadastro em banco de dados de profissionais de Farmácia atuantes nos hospitais de Goiás.

Participaram da reunião a coordenadora, Maria Viviany de Morais Claudino, as secretárias Fabiana Moura Gama e Larisse Marques de Andrade, os membros Brunno Costa e Silva, Eterno Ribeiro da Silva, Flávio Henrique Costa de Oliveira e Rafael de Sales Matto.