Start CRF elege Comitê Jovem Farmacêutico

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) lançou hoje o Projeto Start CRF. O programa visa aproximar o Conselho das instituições de ensino e dos futuros farmacêuticos, promovendo cursos e palestras, do início ao final de suas graduações.

O lançamento do Start CRF foi fortemente aplaudido por coordenadores dos cursos de Farmácia e atraiu estudantes, com interesse e aptidão para se tornarem futuras lideranças farmacêuticas. Durante o evento, foi criado o Comitê do Jovem Farmacêutico, com oito universitários que representam a classe estudantil e o elo com o Conselho.

“Este projeto é importante, pois dá início a um relacionamento mais próximo entre os estudantes e o CRF-GO”, afirma Lorena Baía, presidente do Conselho. Segundo ela, os universitários terão a chance de conhecer melhor a profissão, o Conselho e a realidade do mercado de trabalho.

No cardápio de palestras oferecidas pelo CRF-GO estão a realização de aulas magnas e a qualificação profissional para acadêmicos iniciantes e do 9º e 10º períodos. Um grupo de trabalho foi criado para colocar em prática o projeto e estar presente nas universidades. Compõem o grupo a ex-presidente do CRF-GO, Ernestina Rocha, eleita conselheira federal para o quadriênio 2019/2022; os assessores técnicos do CRF-GO, Cristina Lemos e Júlio Godinho; os membros da Comissão de Ética, Mirtes Bezerra, Raquel Resende e Roldão Oliveira de Carvalho; e os membros do Instituto Bula, Cadri Awad e Mayara Cristiana Celestino.

Os acadêmicos indicados para integrarem o Comitê do Jovem Farmacêutico são, Marcus Vinicius Cardoso de Andrade, como coordenador; Aparecido Modesto Bezerra Junior; Fernanda Lopes da Silva; Fernando Sariedine Junior; Filipe Ribeiro Lima; Giovanna da Silva; Isabelly Paula Sousa; Sarah Ribeiro Araújo; e Yana Souza França de Queiroz.