CRF quer aumentar adesão ao Registre

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) quer aumentar a adesão ao Registre, o sistema de registro de atendimento disponibilizado gratuitamente pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) para todos os farmacêuticos. Para tanto, o conselheiro federal suplente pelo estado de Pernambuco, Eugênio Muniz, participou da última plenária em Goiás, no dia 25 de junho, para apresentar aos conselheiros as vantagens do sistema e seu modo de operar.
"A ideia é sensibilizar os conselheiros para os benefícios do sistema e mostrar que é importante que o farmacêutico, assim como os demais profissionais da saúde, registre suas atividades em prol da saúde da população", declara Lorena Baía, presidente do CRF-GO. O Conselho quer ainda fazer treinamento com membros das comissões assessoras e difundir o sistema nos eventos do CRF-GO, por meio da assessoria técnica.
Entre os objetivos do sistema, Eugêncio Muniz destaca: aumentar a adesão ao tratamento, minimizar erros de medicação, promover autocuidado e medicação responsável, conciliar medicamentos e melhorar a condição de saúde do paciente. Além disso, o sistema pode ainda contribuir para aumentar o fluxo de pacientes nas farmácias e para que o farmacêutico clínico fidelize o paciente.