Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Lorena Baía fala sobre o risco de automedicação com o coronavírus

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, falou em entrevista à Radio Brasil Central (RBC), no dia 13 de março, sobre os riscos agravados da automedicação em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

Na matéria completa, o jornalista Paulo Henrique Santos elencou os principais sintomas da covid-19, como tosse, dor de garganta, coriza e febre, dando ênfase à semelhança deste quadro ao de uma gripe. Neste sentindo, é comum que a população seja adepta à automedicação, mas Lorena Baía relembra que no caso do novo coronavírus, ainda não existem medicamentos capazes de curar a doença.

As recomendações da presidente do CRF-GO para pacientes acometidos por esses sintomas foram de “ficar em repouso, aumentar o consumo de água, uso de umidificador no quarto, além de adotar medidas para aliviar os sintomas, como o uso de medicamentos para dor e febre”. Lorena ressaltou ainda que para pessoas que viajaram para regiões afetadas ou que entraram em contato com pessoas infectadas é indicado procurar uma unidade de saúde, no entanto, para os demais é aconselhado evitar hospitais, uma vez que estes são estabelecimentos insalubres.

Para escutar a entrevista na íntegra, clique aqui.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação