CRF garante vacinação de farmacêuticos no interior de Goiás

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, falou em entrevista à Rádio Brasil Central (RBC), no dia 26 de março, sobre notificação feita aos municípios de Rio Verde e Anápolis pedindo a inclusão dos profissionais farmacêuticos na vacinação contra a gripe.

Após o início da campanha de vacinação contra a gripe, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás recebeu denúncias de farmacêuticos anapolinos e rio-verdenses, alegando não conseguirem se vacinar nas unidades de saúde. Ambas as Prefeituras receberam uma notificação extrajudicial do Conselho pedindo para que medidas corretivas fossem tomadas para retomar a vacinação a esses profissionais. Lorena Baía reforçou que o farmacêutico está na linha de frente do combate à pandemia da covid-19 e faz parte da equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, inclusos no grupo prioritário de vacinação juntamente com médicos, enfermeiros e profissionais de farmácia.

Desta forma, os municípios, que afirmaram que a pausa no atendimento foi devido à falta de doses, já atenderam ao pedido do CRF-GO e a vacinação aos farmacêuticos foi retomada sem complicações.

Para escutar a entrevista na íntegra, clique aqui.