Presidente do CRF explica sobre reajuste no preço de medicamentos

Lorena Baía, presidente do CRF-GO concedeu entrevista ao Jornal Brasil Hoje, da rádio Difusora, no dia 1º de abril, e dissertou sobre o adiamento estipulado pelo Governo Federal do reajuste dos preços de medicamentos. O reajuste anual de 4,8% estava programado para entrar em vigor no dia 31 de março, mas foi prorrogado por 60 dias, a pedido dos Sindicatos de Laboratórios e setor farmacêutico. Lorena explica que o motivo é a crise econômica provocada pelo novo coronavírus e que “esta medida vem em boa hora, pois reduz o impacto na renda familiar, principalmente dos pacientes que usam a polifarmácia, ou seja, tomam mais de cinco medicamentos por dia, então o congelamento nos preços já é um alívio no bolso”.

Para escutar a entrevista completa, clique aqui.