Luciana Calil debate nova lei federal sobre validade indeterminada de receitas

A vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, concedeu entrevista ao Bom dia Goiás, da TV Anhanguera, no dia 29 de julho, e abordou o novo projeto de lei Federal que estabelece que receitas médicas ou odontológicas sujeitas à prescrição e de uso continuo tenham prazo de validade indeterminado. A vice explicou que receitas de medicamentos de uso contínuo, antes com validade de 180 dias, passam a ter validade inderteminada, no entanto medicamentos sujeitos ao Controle Especial e Antimicrobianos não se encaixam nesta nova medida. Para Luciana, esta é uma ótima iniciativa que vai garantir que pacientes consigam retirar seu medicamentos sem ter que transitar por hospitais, clinica e unidades de atendimento médico, contribuindo para a continuidade do isolamento social.

Para assistir à entrevista na íntegra, clique aqui.