Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Conselheira do CRF-GO fala sobre o dezembro laranja e a conscientização sobre o câncer de pele

Em novo relatório publicado este ano pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, cerca de 180 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de pele no Brasil e os casos devem aumentar nos próximos três anos. Os cânceres de pele podem ser divididos em melanoma e não melanoma, este último é o mais comum e menos agressivo. Já o câncer de pele melanoma é o mais raro e agressivo. Dezembro é o mês de conscientização sobre o câncer de pele tanto é que a Sociedade Brasileira de Dermatologia criou a campanha Dezembro Laranja em que o foco é alertar às pessoas para os cuidados necessários e preventivos contra esse tipo de câncer.

A exposição solar excessiva sem proteção e o bronzeamento artificial podem aumentar as chances de desenvolver câncer de pele.  Hábitos simples como o uso frequente de filtro solar, boné, chapéu e o cuidado com o excesso de exposição ao sol são alternativas para evitar o desenvolvimento do câncer.  Inclusive, pessoas que se expõem muito ao sol, que já têm histórico familiar de câncer de pele na família e que possuem manchas ou pintas devem ter cuidado redobrado. 

Layane Gracielly Dias de Oliveira, Conselheira e Coordenadora do GT de Estética do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), é também farmacêutica  especialista em Saúde Estética e concedeu entrevista hoje (21/12) à Rádio Difusora Goiânian para falar sobre o dezembro laranja, mês de conscientização sobre o câncer de pele. Layane falou sobre a importância do uso do filtro solar e do cuidado com o excesso da exposição solar. Ela também explicou que o farmacêutico é um dos profissionais da saúde que podem auxiliar as pessoas a como cuidar da pele e quais produtos utilizar como o filtro solar indicado para cada tipo de pele, cremes e maneiras de se proteger do sol. 

Veja a entrevista completa aqui

 

Fonte: Comunicação CRF-GO

 

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação