CRF-GO é fonte confiável para informações sobre o combate à dengue

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) está empenhado em fornecer orientações precisas e confiáveis para a população no combate à dengue. No dia 05 de fevereiro, a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, e o farmacêutico e consultor do CRF-GO, Álvaro Paulo, concederam uma série de entrevistas a veículos de comunicação locais, como TV Anhanguera, TV Brasil Central (TBC) e PUC TV Goiás, com o objetivo de informar sobre o uso correto de repelentes como medida preventiva contra a dengue.

De acordo com dados da  , até o momento, foram confirmados 13287 casos de dengue na região. Diante desse cenário preocupante, tem-se observado um aumento significativo na procura por repelentes em drogarias e farmácias.

Lorena Baía enfatiza a importância de aplicar o repelente em todas as áreas expostas do corpo, incluindo braços, pernas e pescoço, bem como em locais frequentemente esquecidos, como pés, mãos e orelhas. Álvaro Paulo ressalta a necessidade de reaplicar o repelente, especialmente em situações em que ocorra transpiração excessiva ou quando partes do corpo são lavadas, o que pode remover o produto.

Além da utilização de repelentes, é fundamental adotar outras medidas preventivas, como a manutenção adequada do quintal de casa para evitar o acúmulo de água parada em recipientes diversos.

O CRF-GO reafirma seu compromisso com a promoção da saúde pública e a conscientização da população sobre a importância da prevenção da dengue.

Assista as entrevistas completas clicando no seguintes links:

Entrevista na TV Anhanguera

Entrevista na  TV TBC

Entrevista na TV PUC GOIÁS

FONTE: ASCOM/CRF-GO com informações da Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Goiás