Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO alerta e orienta sobre a falta de insulina no programa Farmácia Popular

Em matéria publicada no portal de notícias, Diário de Goiás, no dia 30 de outubro, o CRF-GO alertou sobre a falta de insulina em frascos na Farmácia Popular e suas graves consequências para os diabéticos. A recente decisão de um laboratório que fornece insulina ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Programa Farmácia Popular de suspender a fabricação de insulina está aumentando a angústia de quem depende dessa forma de tratamento.

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) afirma que não houve impacto na rede e que os pacientes do SUS ainda podem acessar insulina em canetas. No entanto, o frasco não está mais disponível nas Farmácias Populares, conforme relatado por farmacêuticos.

O CRF-GO está monitorando a situação e orienta os profissionais a aconselharem os pacientes a consultarem seus médicos antes de qualquer substituição. A interrupção do tratamento pode resultar em complicações graves, como dificuldades na cicatrização, amputações e até risco de vida.

Atualmente, o CRF-GO identificou a falta de três tipos de insulina. Os farmacêuticos têm orientado os pacientes que buscam insulina em frascos gratuitamente a retornarem aos consultórios médicos para trocarem a receita por medicamentos que possam ser comprados. 

Quer saber mais? Leia a matéria completa aqui.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação