Palestra Online: Computação Forense - Por que você deve considerar esta proeminente área pericial?

A Computação forense, às vezes chamada de Análise Forense Digital, é a aplicação de técnicas computacionais de investigação científica a crimes e ataques digitais. Na era da Internet, este é um aspecto importante do direito e dos negócios, e pode ser uma carreira promissora.

Neste contexto, a Dalmass Pós-graduação apresenta a palestra on-line Computação Forense - Por que você deve considerar esta proeminente área pericial?
O evento acontece dia 12 de novembro, a partir das 19h, pela plataforma Zoom.
O link para acesso à sala virtual será disponibilizado aos participantes após inscrição.

Para se inscrever gratuitamente clique aqui.

Saiba mais sobre o evento

Palestrante
Dr. Luis Guimarães -  Doutor em Genética, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Genética com ênfase em Bioinformática pela Universidade Federal do Pará. Graduado em Ciências Biológicas. Professor Adjunto I na Universidade Federal do Pará. Coordenador e professor da Pós- graduação em Perícia, Investigação Forense & Criminal Profiling na DALMASS. Experiência nas áreas de Genética e Biologia Molecular, Microbiologia, Genômica (estrutural e funcional), Mutagênese, Estudos funcionais e estruturas de proteínas, Genômica comparativa e Biologia Forense. Atua como assistente técnico em várias áreas da perícia criminal. Autor de capítulo de livro da área forense e membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses.

Convidado
Gustavo Vilar -Perito Criminal Federal da Polícia Federal - MJSP. Formado em Processamento de Dados e Ciência da Computação pela Associação Paraibana de Ensino Renovado. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  É Oficial da Reserva de 2ª classe do Exército Brasileiro no posto de Primeiro Tenente da Arma de Cavalaria. Coautor e revisor dos livros Tratado de Computação Forense, Ciências Forenses - Uma Introdução Às Principais Áreas Da Criminalística, Polícia científica transformando vestígios em evidências à luz da cadeia de custódia. Atuou no Serviço Público como Papiloscopista Policial Federal e também como Policial Rodoviário Federal. Trabalhou como Analista de Sistemas na multinacional Xerox do Brasil. Foi coordenador de informática na TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo).