Grupo de Pesquisa da UFMG realiza cliclo de palestras sobre bromatologia

A resistência antimicrobiana tem sido uma preocupação emergente e considerada uma das dez principais ameaças no contexto da saúde pública, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Sendo assim, a presença de resíduos de antimicrobianos provenientes do uso indiscriminado destes medicamentos na produção animal potencializa este grave problema, além de ocasionar impactos ambientais e perdas econômicas.

Diante desse cenário, dia 20 de abril, a partir das 14h, acontece o I Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa Bromatologia - Análise de Alimentos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento é on-line, gratuito e abordará temáticas voltadas aos resíduos de antimicrobianos em alimentos e seu impacto na resistência bacteriana.

I Ciclo de Palestras do Grupo de Pesquisa Bromatologia - Análise de Alimentos
Data:
20/04/2021
Horario: 14h
Formato: On-line
Investimento: Evento gratuito.
Inscrições: clique aqui.
Realização: Grupo de Pesquisa Bromatologia - Análise de Alimentos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Apoio: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás.