CRF trata de vacinas e regularização da assistência farmacêutica em reunião com Secretário de Saúde de Anápolis

No dia 22 de abril, o CRF-GO esteve em Anápolis para uma reunião com o secretário de saúde do município, Júlio César Spindola.

No encontro, a presidente do Conselho, Lorena Baía, a vice-presidente Luciana Calil e o gerente de fiscalização Lucas Ribeiro debateram a importância de se ter uma coordenação da assistência farmacêutica, a partir da apresentação de um panorama das unidades de saúde. De acordo com o secretário, a regularização da assistência farmacêutica no município é uma das prioridades da atual gestão.

Também em pauta, a vacinação contra H1N1 foi debatida, a fim de que o Conselho possa dar continuidade à ação iniciada em 2020, quando voluntários foram recrutados para realizarem a imunização de farmacêuticos em farmácias e demais estabelecimentos de saúde de Anápolis. Ainda sem data definida, a proposta de ação voluntária do CRF-GO será avaliada pela gerência de imunização do município para posterior viabilização.

A ida de parte da diretoria do CRF a Anápolis contou ainda com uma visita à Central de Abastecimento Farmacêutico, onde a presidente, vice-presidente e o gerente de fiscalização puderam conhecer parte do processo de recebimento, armazenamento e distribuição de medicamentos. Os visitantes foram recebidos pelos farmacêuticos Alair Júnior, Nádia Caroline Silvestre e Gleyce Kelly Nascimento, e pela responsável pelos processos de aquisição de medicamentos Adriana Valle Vieira.

"A parceria do Conselho Regional de Famácia de Goiás com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis vai além da pandemia. Tendo a população como nosso grande alvo final, a união de dois fortes defensores da saúde pública é peça-chave para que a população esteja sempre bem amparada. O CRF-GO é um parceiro muito importante para a SMS de Anápolis, desde a capacitação dos nossos profissionais à melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade. Por isso, sem dúvida, seguiremos unidos nesta caminhada para que juntos possamos alcançar mais proteção e valorização para os profissionais farmacêuticos do município bem como para a saúde da população anapolina" afirma Júlio César Spindola.