Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-RS realiza SDF 2020 - O futuro da Farmácia é hoje!

Está chegando o Sistema de Desenvolvimento Farmacêutico 2020, evento promovido pelo CRF/RS no mês em que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico. Neste ano, o SDF será realizado em 26 de setembro e, em razão da pandemia, todas as atividades acontecerão online e serão totalmente gratuitas.   

A edição do ano passado contou com uma série de debates em torno da tecnologia, da revolução digital e do impacto de tudo isso na profissão farmacêutica. Em 2020 essas reflexões serão aprofundadas, então se você não assistiu, aproveite e confira os vídeos no canal do CRF/RS no YouTube.   

O SDF deste ano tem como tema “O futuro da Farmácia é hoje - Inteligência, oportunidades, habilidades e diversidade”. Com palestrantes multidisciplinares renomados, que dividirão importantes experiências com os participantes, o evento buscará colaborar com a evolução profissional dos farmacêuticos.   

Confira as palestras disponíveis e inscreva-se. Vamos juntos transformar as formas de trabalhar da categoria farmacêutica e o seu papel na sociedade. Mostremos o valor que a profissão tem para o bem da saúde coletiva! 

26/09 - 10h/12h 
- Os pilares do futuro do trabalho - Inteligência Cognitiva 
O SDF 2020 vem aí e uma das palestras abordará a inteligência cognitiva! Ela está relacionada com nossa capacidade de aprender novos conteúdos e tarefas, com a memória, linguagem e criatividade. Seu desenvolvimento nos acompanha ao longo da vida, e exercitá-la nos auxilia a assimilar informações e amplia nossa capacidade de resolver problemas.  
Palestrante: Fernanda Vial Costa | Psicóloga e Psicanalista.

- Os pilares do futuro do trabalho - Inteligência Emocional
No SDF deste ano teremos uma qualificação visando estimular a inteligência emocional dos participantes. Serão trabalhadas ferramentas para intensificar o autoconhecimento, o entendimento de suas decisões e escolhas, no intuito de incentivar a disciplina e a produtividade para alcançar melhores resultados profissionais.  
Palestrante: Luciane Scherer | Gestão empresarial e gestão de pessoas.

- Os pilares do futuro do trabalho - Inteligência Estratégica
Considerando as constantes transformações do mundo em que vivemos, inteligência estratégica é um atributo significativo para as empresas aumentarem e manterem competitividade e lucratividade. Ela favorece a organização de dados para tomada de decisões, análise de tendências, projeção de riscos e oportunidades que têm grande impacto na gestão. No próximo SDF trabalharemos o tema em mais uma palestra voltada ao aperfeiçoamento do farmacêutico. 
Palestrante: Profa. Dra. Raquel Janissek-Muniz | IEAFutureLab, PPGA.EA.UFRGS.

16h/19h 
- As soft skills e a evolução do trabalho farmacêutico
Como ser melhor colega de trabalho, gestor e entender o que meu público deseja? Quais habilidades que os profissionais de saúde devem ter? Estes serão assuntos tratados na palestra do SDF 2020 que abordará as chamadas soft skills, incluindo também questões sobre cultura das empresas e diversidade.  
Palestrante: Ana Lígia Bender | Membro do Núcleo de Inovação Pedagógica da Escola de Ciências da Saúde e da vida da PUC-RS.

- Desaprender para aprender em um mundo hiperconectado 
Venha com a gente desaprender para aprender em um mundo hiperconectado! Esta é uma das qualificações que o CRF/RS realiza no SDF 2020. A oportunidade discutirá aspectos de como trabalhar em um mundo de constantes e aceleradas mudanças, assim como de que forma transformar o seu mindset.  
Palestrante: Rafael Prikladnicki | Diretor do Parque Científico e Tecnológico (TECNOPUC)

- Você conhece seu cliente como o Google conhece você? 
No SDF 2020 - O futuro da Farmácia é hoje! Inteligência, oportunidades, habilidades e diversidade! -, uma das atividades levanta a questão "você conhece seu cliente como o Google conhece você?". A palestra irá propor reflexões a respeito do que as pessoas buscam nas empresas e profissionais, sendo de grande importância para a compreensão de desafios atuais.  
Palestrante: Roberto Coimbra | Diretor Executivo Dimed/Panvel.

- O cuidado farmacêutico no novo normal e as adaptações tecnológicas do profissional e do paciente 
Serviços farmacêuticos e tecnologia estão cada vez mais conectados, e o SDF 2020 contará com uma palestra abordando isso. Com o tema "O Cuidado Farmacêutico no novo normal e as adaptações tecnológicas do profissional e do paciente", a atividade trará reflexões sobre quais ferramentas usar, como melhorar a performance com elas e como efetuar a adaptação ao novo normal. 
Palestrante: Gabrielli Paré Guglielmi | Coordenadora Hospital Mãe de Deus.

- Práticas de inovação e reaprendizado ao alcance de todos 
Práticas de inovação e reaprendizado ao alcance de todos. Este é o foco de uma das palestras do SDF 2020 que discutirá a inovação e a tecnologia na rotina profissional farmacêutica. A ocasião irá abordar, por exemplo, a Innosurvey, ferramenta com maior banco de dados de práticas de inovação do mundo.  
Palestrante: Leonardo Comparsi de Oliveira | Sócio diretor da AnLab.

- Mudanças sanitárias, econômicas e culturais: quais os caminhos profissionais em um mundo em constante revolução? 
Uma das mais importantes reflexões que o SDF 2020 fará é: “Mudanças sanitárias, econômicas e culturais: quais os caminhos profissionais em um mundo em constante revolução". A atividade debaterá como aprimorar o desempenho profissional com o auxílio de ferramentas possibilitadas pela tecnologia, além do impacto causado pela pandemia de Covid-19 e como se adaptar à nova realidade.  
Palestrante: Cassyano Correr | CEO Clinicarx.

Fonte: Comunicação CRF-RS.

SDF 2020 - O futuro da Farmácia é hoje - Inteligência, oportunidades, habilidades e diversidade  
Data: 26/09/2020
Horário: 10h às 19h  
Inscrições gratuitas: http://visualincongresses.com.br/sdf/
Realização: Conselho Regional do Estado do Rio Grande do Sul (CRF-RS)
Apoio: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO).
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação