Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

UTILIDADE PÚBLICA: CEMAC Juarez Barbosa oferece serviço de aplicação de medicamentos injetáveis para diversas doenças. Saiba mais.

Na última quinta-feira (22/09), o Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC Juarez Barbosa), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), inaugurou o serviço de aplicação de medicamentos injetáveis com o objetivo de ampliar a adesão aos tratamentos e oferecer mais segurança e comodidade aos pacientes. As pessoas que podem receber o serviço são as que necessitam de medicamentos periódicos cuja prescrição é de aplicação mensal, trimestral ou semestral.

O serviço disponibiliza 185 fórmulas farmacêuticas para tratamento de doenças como asma, artrite, insuficiência renal crônica, anemias, doença de Chron, entre outras. A lista dos medicamentos que são dispensados pela CEMAC Juarez Barbosa estão disponíveis na página da Unidade na internet  onde o paciente pode consultar se a Unidade oferece a aplicação do medicamento para o seu devido tratamento. Para consultar a relação das doenças e agravos você pode clicar aquiJá para consultar a lista dos medicamentos contemplados você pode clicar aqui

Roney Pereira Pinto, diretor-geral do CEMAC Juarez Barbosa e  membro do GT de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), explica que a ideia de oferecer esse serviço à população veio da necessidade do paciente e de entender que o serviço público deve buscar soluções efetivas para as demandas da população. Ele também explica como o paciente deve proceder para receber a administração do medicamento. “O paciente deve estar recebendo o medicamento dispensado pela CEMAC Juarez Barbosa, ou seja, teve uma prescrição de medicamento que é fornecido pelo SUS, abriu o processo na Unidade, e teve o deferimento segundo os protocolos do Ministério da Saúde, com isso a aplicação é feita no momento da entrega do medicamento”, explica Roney.

O diretor também salienta a importância da atuação do farmacêutico nesse serviço e a importância de o paciente manter contato com o profissional de saúde, já que, com o serviço prestado, o paciente não precisa pagar por algum profissional para aplicar as injeções, nem buscar um local adequado para fazer a aplicação. “O farmacêutico é o profissional que orienta o paciente quanto a utilização, forma de armazenamento. Isso possibilita que o paciente tire as dúvidas, relatos de eventos adversos para melhor comunicação com o médico assistente, garantido melhor adesão ao tratamento e minimização de eventos adversos e falha terapêutica”, comenta.

As aplicações dos medicamentos injetáveis são feitas na própria sede do CEMAC Juarez Barbosa que fica localizada na Rua 16, 97 - St. Central, Goiânia.

O Horário de Atendimento é de segunda-feira até sexta-feira, das 07h às 12h15 e  das 13h às 17h. O telefone para contato é (62) 3201-7439.

Fonte: Comunicação do CRF-GO com informações da SES-GO

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação