O CRF-GO esteve representado pela presidente Lorena Baía, pela vice-presidente Luciana Calil, pelo conselheiro regional, Fábio Basílio, pelo superintendente Edmar Viggiano e por Gysella Santana, membro do GT de Saúde Pública do CRF-GO e da Gerência de Assistência Farmacêutica da SES-GO, no IX Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica (FNAF), realizado ontem (09/12), em Brasília.
Para a vice-presidente Luciana Calil, participar de eventos como esse é fundamental, pois fortalece o debate sobre a Assistência Farmacêutica (AF) e contribui para o desenvolvimento de políticas públicas, reconhecendo o papel essencial do farmacêutico. “O farmacêutico tem um papel de protagonista no acesso ao medicamento, na informação segura e no uso racional dos medicamentos”, destaca.
O evento, que ocorre até hoje (10/12), reúne representantes de todo o país para discutir caminhos, desafios e avanços na gestão da AF nas esferas federal, estadual e municipal. Durante o Fórum, foi enfatizada a trajetória histórica da AF no Brasil e a importância da atuação qualificada dos profissionais na consolidação da Política Nacional de AF.
O FNAF tem como missão ampliar o diálogo e o intercâmbio de experiências, reforçando que a Assistência Farmacêutica não é acessório, mas sim base estratégica para o cuidado, a ciência, a produção e o acesso seguro a medicamentos e tecnologias no SUS.
O CRF-GO segue firme na defesa e no fortalecimento da profissão, reconhecendo que onde há farmacêutico, há cuidado, acesso e transformação.

