CRF-GO participa do I Seminário de Farmácia e Vigilância Sanitária

A vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, participa do I Seminário de Farmácia e Vigilância Sanitária, hoje, dia 9 de agosto, em Porto Alegre. Ela foi acompanhada da fiscal do CRF-GO Rejany Pena e da ex-presidente do CRF-GO eleita conselheira federal para o quadriênio 2019/2022, Ernestina Rocha. O evento foi idealizado pelo Grupo de Trabalho sobre Vigilância Sanitária do CFF e do CRF-RS e tem como objetivo atualizar tecnicamente profissionais e gestores farmacêuticos atuantes na área, conselhos profissionais e estudantes interessados no tema.

Luciana Calil ressaltou que o evento é uma boa oportunidade de troca de experiências e de aperfeiçoamento profissional. "É muito rica e salutar essa interação dos fiscais da Vigilância Sanitária e dos Conselhos", declarou. A vice-presidente do CRF-GO destacou a importância da abordagem de temas como a atualização da RDC 44 de 2009,  TLR (teste laboratorial remoto), consultório farmacêutico e ilícitos cíveis e criminais.

Ernestina Rocha ministrou a segunda palestra do evento “A importância do profissional farmacêutico nas equipes de Vigilância Sanitária”. A programação também incluiu os temas “A Fiscalização Sanitária e profissional na perspectiva da Farmácia como estabelecimento de saúde, “Novas tecnologias presentes em Farmácia e drogarias”, “Casos de ações conjuntas CRFs, Visas e Procon”, e “Identificação de ilícitos civis e criminais em estabelecimentos farmacêuticos”. Na foto, as representantes do CRF-GO interagem com André Oliveira Souza, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).