Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza curso de Formação em Reiki

O CRF-GO realiza curso inédito de Formação em Reiki Tradicional Sistema Usui, ministrado pelo facilitador Augusto Nery Rocha. Serão dois encontros divididos em Níveis I e II, que acontecem nos dias 6 e 20 de outubro, das 8h às 18h, na sede do Conselho. A formação é promovida pela Comissão de Práticas Integrativas e Homeopatia e destina-se exclusivamente para farmacêuticos. O objetivo é formar terapeutas capazes de atuar na promoção da saúde holística – corpo, alma, mente e espírito. 

No primeiro nível, os participantes serão iniciados no Sistema Usui, conhecerão a origem do Reiki, princípios, conceitos básicos, pesquisas científicas, centros energéticos e a estreita relação da anatomia sutil com o corpo humano. Também serão iniciados nos primeiros símbolos usados na imposição de mãos. Já no nível II, o curso será mais prático e direcionado para as técnicas de imposição de mãos, sintonizações e novos símbolos. 

Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. Trata-se de uma técnica natural, segura e eficiente de harmonização e equilíbrio energético pela imposição das mãos e uso de símbolos. 

SUS

Em março de 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) reconheceu a prática de imposição de mãos e mais nove Práticas Integrativas e Complementares e a incluiu nos atendimentos ofertados à população. As práticas utilizam recursos baseados em conhecimentos tradicionais, que visam tratar doenças como depressão e hipertesão, e também estresse. Com as novas atividades, o SUS passou a ofertar 29 procedimentos holísticos à população. 

Facilitador 

Augusto Nery Rocha é terapeuta holístico, mestre em Reiki Usui e graduado em Enfermagem. É habilitado em Auriculoterapia Chinesa e Francesa, Ventosaterapia, Moxabustão e Sagrados Feminino e Masculino. Ele é terapeuta no Hospital de Medicina Alternativa de Goiás e idealizador e coordenador do Ambulatório de Reiki do Centro de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic-GO). 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação