Crescimento do EAD na graduação em saúde no Brasil

A publicação do Decreto Federal nº 9057/2017 e da Portaria Normativa nº 11/2017, do Ministério da Educação desencadearam a expansão desordenada do ensino nessa modalidade. Em 13 meses após o decreto, houve um aumento de 124% de vagas disponíveis em EaD, em 11 profissões.
Será que a graduação em saúde no Brasil passará a ser somente virtual? Como ficarão as instituições de ensino que se estruturaram para formar bons profissionais na área? E a qualidade da assistência em saúde, como vai ficar?

O EAD tornou-se política de governo, com a publicação do Decreto Federal nº 9057/2017 e da Portaria Normativa nº 11/2017, do Ministério da Educação. Tem sido usado como ferramenta para atingir metas traçadas no Plano Nacional de Educação (PNE), privilegiando quantidade e não qualidade. O Conselho Federal de Farmácia e os conselhos das demais profissões da saúde estão mobilizados contra o EAD na graduação em SAÚDE. E você, vai ficar fora dessa luta?

Junte-se a nós! Clique aqui e confira o trabalho que tem sido feito pelo CFF em defesa do ensino presencial na graduação em saúde.