CRF oferece palestra sobre homeopatia na Farmácia Clínica

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás promove o evento “Farmácia Clínica Homeopática: caminhos para a atenção à saúde”, no dia 28 de janeiro, às 19hrs, ao vivo pelo canal do CRF-GO no Youtube. A palestra é uma parceria com o Grupo Técnico de Trabalho de Práticas Integrativas Complementares do CRF-GO (GT PICs) e é voltado para farmacêuticos e acadêmicos do curso de Farmácia.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Conselho. Elas devem ser feitas antes do início do evento para que o participante tenha direito ao certificado de horas.

Clique aqui para se inscrever.

A palestra será ministrada pela farmacêutica Ana Paula Macedo de Souza, que irá debater a atuação profissional do farmacêutico enquanto clínico e homeopata, e quais competências o Farmacêutico pode desenvolver, desde a construção da anamnese até o acompanhamento farmacoterapêutico, da escolha de medicamentos homeopáticos à avaliação de continuidade de tratamento. “Vamos demonstrar que nosso enfoque está no paciente, de forma global e interativa, e não na doença. E vamos fazer isso através de ações preventivas e terapêuticas. Além de abordarmos as estruturas mercadológicas das quais o profissional deve saber para atender essa demanda reprimida, que é o cuidado da Saúde Integrativa.”, afirma Ana Paula. O evento também vai contar com a presença do conselheiro do CRF-GO, Fabian Arantes, como mediador.

Sobre os palestrantes

Ana Paula Macedo de Souza é farmacêutica clínica e homeopata pela Universidade Federal de Viçosa, atuante há 20 anos. Pós-graduada em Homeopatia Clássica pela Internacional Academy of Classical Homeopathy (Grécia) e em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica. Formada pelo Centro de Intercâmbio Internacional da Comissão de Higiene e Saúde da Província de Shanxi, China, em Medicina Tradicional Chinesa para Farmacêuticos.

Fabian Arantes de Oliveira é farmacêutico Homeopata e Acunputurista. Possui graduação em Farmácia pela Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba e especialização em Acupuntura pelo Centro de Desenvolvimento em Saúde e Social
(CDCS), bem como Certificado pela Academia Internacional de Homotoxicologia (Alemanha). É membro da LMHI- Liga Médica Internacional de Homeopatia e da Comissão de Práticas Integrativas e Homeopatia do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás. É Conselheiro Suplente do CRFGO 2018/2021.

Tem experiência na área de Atenção Farmacêutica, Acupuntura Tradicional, Cranioacupuntura, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Shiatsu, Homeopatia, Fitoterapia e Terapia Floral (Florais de Bach). Atualmente atende na especialidade de Acupuntura e Homeopatia em consultório próprio nas cidades de Goiânia e Ceres, e Acupuntura no Hospital São Pio X pelo SUS, e NASF
em Ceres-GO.

CRF de Portas Abertas
Palestra: Farmácia Clínica Homeopática: caminhos para a atenção à saúde.
Data e horário: 28 de janeiro de 2021, às 19h.
Local: canal do CRF-GO no Youtube.