CRF-GO inicia vacinação de farmacêuticos e técnicos de laboratório contra Covid-19

Após um longo ano de incertezas e muito trabalho em prol da ciência e da vida, chegou o tão esperado momento da vacinação de farmacêuticos e técnicos de laboratório de Goiás contra Covid-19.

Com imensa alegria e sensação de vitória coletiva, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás comunica que os profissionais defendidos por este Conselho começarão a ser vacinados contra a Covid-19 na primeira semana de fevereiro.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, o CRF-GO será posto de vacinação para todos os farmacêuticos e técnicos de laboratório com inscrição ativa no Conselho e que moram na cidade de Goiânia.

Neste primeiro momento, a vacinação será restrita a este grupo de profissionais.
Contudo, o CRF-GO continua trabalhando incansavelmente para firmar parcerias com as demais Secretarias Municipais de Saúde de Goiás para garantir que a imunização chegará a todos os farmacêuticos e técnicos de laboratório do estado.

A vacinação será feita por profissionais da SMS Goiânia, com aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca, e não será necessário agendar horário de atendimento.

Confira as informações abaixo:

Vacinação Covid-19
Datas: 03 e 04 de fevereiro, quarta e quinta-feira.
Horário: Das 9h às 20h.
- Das 9h às 11h o atendimento será para os profissionais que têm mais de 45 anos.

Estratificação por letra alfabética
Dia 03:
profissionais da letra A à letra J
Dia 04: profissionais da letra K à letra Z

Local: CRF-GO – Rua 1.122, n.º 198, Setor Marista. Goiânia-GO.

Quem poderá ser vacinado: farmacêuticos e técnicos de laboratório com inscrição ativa no CRF-GO e que moram na cidade de Goiânia.
Quais documentos apresentar no momento da vacinação: documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira de identidade profissional) e documento de comprovação de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde (contracheque, carteira de trabalho, crachá, cópia do contrato de trabalho etc).

Orientações para o dia da vacinação
1. Utilize máscara de proteção facial.
2. Não compareça ao Conselho acompanhado de pessoas que não fazem parte do grupo de vacinação disponibilizado pelo CRF-GO. Evite aglomerações.
3. Traga sua própria caneta para assinatura da lista de comprovação de vacinação.
4. Evite permanecer nas dependências do CRF-GO após vacinação.

Atenção! Farmacêuticos e técnicos de laboratório de outras cidades devem aguardar diretrizes das respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

Mais informações: 62 3524-6305 - SMS Goiânia.

Contamos com a sua colaboração para que este momento tão esperado seja vivido com responsabilidade e segurança!