Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Semana do Uso Racional de Medicamentos

CRF-GO dedica semana de qualificação profissional em homenagem ao 5 de Maio.

Para celebrar o dia 5 de Maio - Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos - o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) preparou uma semana repleta de eventos virtuais de qualificação e orientação profissional voltados para o consumo consciente de medicamentos, com temas diversos que vão desde o papel do farmacêutico na promoção desta prática, até as interações medicamentosas entre medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

De 3 a 7 de maio, acontecerá a Semana do Uso Racional de Medicamentos, que contará com transmissões ao vivo todas as noites pelo canal do Conselho no YouTube.

As lives serão realizadas pelo Google Meet, com transmissão para o YouTube, onde convidados especialistas irão ministrar palestras e interagir com os participantes por meio do chat ao vivo, respondendo dúvidas e estimulando o debate. Os eventos também contarão com a presença de mediadores membros da diretoria do CRF-GO.

As inscrições são gratuitas e voltadas para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, já disponíveis no site do CRF-GO. No entanto, para garantir o certificado de participação em evento virtual com contabilização de horas, o participante deve fazer sua inscrição antes do início do evento.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Confira a programação da semana:

03/05 (segunda-feira) – 19h – Palestra "O papel do farmacêutico na promoção do Uso Racional de Medicamentos", com Edson Sidião (farmacêutico mestre e doutor em Medicina Tropical e especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica). Mediador: Daniel Jesus, secretário-geral do CRF-GO.
 
04/05 (terça-feira) – 19h – Palestra “Interações medicamentosas entre medicamentos isentos de prescrição (MIPs)”, com Daniel Jesus (secretário-geral do CRF-GO).  Mediadora: Luciana Calil, vice-presidente do CRF-GO.

05/05 (quarta-feira) – 19h – Palestra “Uso racional de psicotrópicos: Um problema de saúde pública", com Ane Trento e Marina Oliveira ChagasMediador: Leandro Zenon, tesoureiro do CRF-GO.

06/05 (quinta-feira) – 19h – Palestra “Uso Racional de Medicamentos em tempos de pandemia”, com Eliane Campesatto (farmacêutica mestre e doutora em Farmacologia). Mediadora: Lorena Baía, presidente do CRF-GO.

07/05 (sexta-feira) – 19h – Palestra “Rastreadores de eventos adversos a medicamentos”, com Ana Carolina Modesto (farmacêutica mestre em Ensino da Saúde e doutora em Ciências da Saúde). Mediadora: Lorena Baía, presidente do CRF-GO.


Semana do Uso Racional de Medicamentos
Data: 3 a 7 de maio
Horário: todos os dias às 19h.
Local: YouTube do CRF-GO.
Inscrições gratuitas: clique aqui.
Realização: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás.



 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação