Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO promove o IV Encontro de Coordenadores dos Cursos de Farmácia do Estado de Goiás

Hoje, 26 de agosto, aconteceu o IV Encontro de Coordenadores dos Cursos de Farmácia do Estado de Goiás, parceria entre o CRF-GO e o GT de Ensino. O Encontro, realizado na sede do CRF-GO, reúne docentes de várias instituições de ensino do Estado de Goiás cujo objetivo principal é discutir sobre melhorias e buscar soluções no ensino de Farmácia.

A Conselheira Regional do CRF-GO, Sandra Costa, representou a Diretoria, e deu as boas-vindas aos docentes. “É um prazer do CRF-GO recebê-los. Estamos muito felizes com a oportunidade de todos vocês estarem aqui hoje pensando em formas de aperfeiçoar o ensino de Farmácia para os acadêmicos”, disse a Conselheira.

A coordenadora do GT de Ensino e Coordenadora do curso de Farmácia do Centro Universitário Estácio de Goiás, Adibe Georges Khouri, disse que esse momento é muito importante para trocar ideias, discutir conteúdos e ver a fragilidade de cada instituição para  melhorar a vida dos acadêmicos. Adibe também relata que enxerga muitas dificuldades no ensino de Farmácia. A maior delas é convencer os alunos de que estudar é uma prática contínua. “Existem muitas dificuldades, mas a maior que eu vejo hoje no ensino de Farmácia é fazer com que o aluno enxergue que ele tem que se dedicar, absorver o conteúdo e ter mais conhecimento porque o estudo não para, não termina. O aluno tem que saber que ele tem que se aperfeiçoar. Não é porque formou que o estudo parou ali”, comenta a docente.

Ela também explica que o Encontro com os outros Coordenadores dos cursos de Farmácia permite que se busquem soluções para que haja essa prática de estudo contínuo: “Até mesmo o estudo híbrido pode ser uma solução. O aluno pode fazer cursos online e ir para as aulas presenciais, mas sempre em busca de conhecimento”, ressalta Adibe.

Stella Laila de Oliveira, membro do GT de Ensino e Coordenadora do curso de Farmácia do UNICEUG, também disse que o Encontro foi uma oportunidade enriquecedora: “É uma forma de construir ideias juntos para ajudar de uma forma geral e fortalecer o ensino na academia e com isso ter profissionais capacitados e prontos para o mercado de trabalho”, explica a docente. Para ela a maior dificuldade encontrada na instituição em que ministra aulas é que muitos de seus alunos trabalham e estudam. “Vim em busca de soluções também para saber formas de inserir os alunos no mercado de trabalho mesmo quando a rotina deles exige que estudem e trabalhem o dia todo”, conta.

Outra docente que compartilhou sua experiência foi Mirella Gonçalves Cunha que é  Coordenadora da Unibras do Norte Goiano, no município de  Porangatu, e é também uma das delegadas regionais do CRF-GO. “Todo ano eu participo do Encontro de Coordenadores. É um momento de troca de experiência onde compartilhamos as vivências de cada um e as dificuldades de cada instituição de ensino. É um momento em que aprendemos muito também”, conta Mirella.

A docente explica que na instituição em que é Coordenadora do curso de Farmácia, uma das maiores dificuldades é em relação às atividades de extensão: “com as experiências dos colegas vim buscar soluções  para a Unibras do Norte Goiano. Lá o problema maior é em relação à extensão porque precisamos de campus, então busco com os colegas algumas soluções que possam ajudar na minha cidade", relata Mirella.

O Encontro contou com a presença dos membros do GT de Ensino: Adibe Georges Khouri; Claúdia Cristina; Edson Sidão; Flávio Marques; Menandes Alves; Mariana Cristina e Stella Laila e dos docentes: Bruce Soares Cardoso da Faculdade Metropolitana de Anápolis;  Ieda Maria Sapateiro Torres da Universidade Federal de Goiás; Laís Carneiro Naziasene Lima Marreto da Fac UNICAMPS; Luciano Ribeiro Silva da Faculdade Evangélica de Ceres; Patrícia Ferreira da Silva Castro da Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Itumbiara; Thássio Tôrres de Andrade Silva  do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÁS e Mirella Gonçalves Cunha da UniBRAS - Faculdade do Norte Goiano. Os Assessores do Departamento de Assessoria Técnica do CRF-GO, Cristina Ferreira Lemos e Odair de Campos Filho, também estiveram presentes no evento.

Fonte: Comunicação do CRF-GO

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação