Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Farmacêuticos fazem 200 atendimentos em Porangatu

A delegada regional Mirella Gonçalves, que representa o CRF-GO na região norte do Estado, promoveu uma ação social em Porangatu para comemorar o Dia Nacional do Farmacêutico, no dia 20 de janeiro. A ação aconteceu na Farmácia Ultrapopular, das 8h às 16h, e atendeu cerca de 200 pessoas.

“Foi um dia exaustivo, de muito trabalho, mas foi muito gratificante. Terminamos com a sensação de missão cumprida, especialmente por poder atender uma população majoritariamente carente”, comemorou Mirella.

O evento contou com mais seis farmacêuticos voluntários para atender a população e teve ainda a colaboração de acadêmicos do 9ª período de Farmácia da Faculdade Unibras do Norte Goiano. Todos os serviços prestados foram oferecidos de forma gratuita.

Na área de Práticas Integrativas e Complementares (PICs), a farmacêutica Laís Lemos ofereceu a ventosa terapia e também orientações sobre fitoterapia, florais e emagrecimento saudável; na Farmácia Estética, a farmacêutica Elymara Moraes fez avaliação da pele, esfoliação e máscara hidratante. Já a farmacêutica Rafaela Amaral ofereceu orientações sobre amamentação e acompanhamento de gestantes.

Foram oferecidos também testes rápidos de hepatite B, hepatite C e glicemia capilar pela farmacêutica Marta Libério. E o farmacêutico Diego Naves dedicou-se a fazer aferição de pressão arterial e atenção farmacêutica.

A ação foi divulgada pela rede de comunicação Serra Azul, em programas de TV e rádio, e, por isso, conquistou tanta adesão da população local. “Nós distribuímos senhas e conseguimos atender todo mundo”, festejou a delegada regional.

Para Mirella, o evento foi muito bacana, prazeroso e motivacional. “Quero fazer novas ações como esta, porque vejo o quanto as pessoas são carentes e necessitam do cuidado e da atenção do farmacêutico”, explicou. Segundo ela, ações como essas são importantes para valorizar a classe. “Dessa maneira a gente fortalece cada vez mais a nossa profissão e o nosso o papel enquanto profissional da saúde atuante na promoção da saúde e bem-estar da população”, concluiu.

 

Fonte: Comunicação CRF-GO

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação