CRF-GO reconhece excelência na Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no SUS em Goiás

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) está promovendo o Prêmio de Reconhecimento à Gestão da Assistência Farmacêutica e ao Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. O objetivo dessa premiação é valorizar e destacar as iniciativas e experiências bem-sucedidas nessa área, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e incentivar a melhoria contínua da gestão e do cuidado farmacêutico.

O prêmio tem como objetivo dar visibilidade às práticas exitosas de Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico que tenham obtido resultados significativos na assistência aos usuários do SUS em Goiás. Além disso, busca proporcionar a troca de experiências entre os profissionais farmacêuticos e estimular a disseminação de projetos, processos e práticas que possam ser replicados em outros locais de trabalho.

Os participantes do Prêmio de Reconhecimento à Gestão da Assistência Farmacêutica e ao Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás devem ser farmacêuticos regularmente inscritos no CRF-GO e os trabalhos submetidos devem estar relacionados à assistência farmacêutica no SUS em Goiás. Além disso devem estar inscritos no VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde. Os relatos de experiência selecionados pela Banca Avaliadora receberão certificados de reconhecimento emitidos pelo CRF-GO.

Destacando ainda mais a importância dessa premiação, os três trabalhos com as melhores pontuações serão premiados com estadia em cidades turísticas de Goiás, como Caldas Novas ou Pirenópolis. Essa oferta é fornecida pela organização e patrocinadores do evento do VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde, que ocorrerá de 14 a 16 de junho de 2023, na cidade de Goiânia.

É importante ressaltar que a participação no Prêmio de Reconhecimento e no Congresso é totalmente gratuita, sem cobrança de taxas para os participantes ou para os entes federados nos quais os trabalhos foram desenvolvidos.

O regulamento técnico estabelece os critérios para a inscrição, seleção, participação e premiação dos trabalhos na modalidade de relato de experiência. O regulamento completo pode ser encontrado aqui em PDF. Os interessados devem realizar a inscrição preenchendo o formulário disponibilizado neste link, respeitando as instruções e o prazo estabelecido até o dia 04/06/2023.

Com essa iniciativa, o CRF-GO busca reconhecer e valorizar o esforço e a dedicação dos farmacêuticos e gestores envolvidos na melhoria da Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no âmbito municipal e estadual de Goiás. Além disso, pretende evidenciar a relevância do papel do farmacêutico qualificado e interdisciplinar na promoção do acesso qualificado, uso racional de medicamentos e efetividade do tratamento, contribuindo para a melhoria da saúde