CRF renova frota da fiscalização

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) entregou na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio, nova frota de carros para a fiscalização do Conselho. Os 10 Chevrolet Ônix Plus 2023 são destinados aos fiscais que percorrem o interior do Estado para garantir a execução da atividade fim do Conselho, que é a fiscalização.
 “São carros modernos, que conferem mais segurança aos fiscais na estrada e são todos rastreados por GPS”, explicou Leandro Zenon, diretor-tesoureiro do CRF-GO. O contrato de aluguel dos carros dura três anos e inclui seguro e toda a manutenção técnica dos veículos. “A renovação da frota é a prova da valorização e do reconhecimento do trabalho da fiscalização no Conselho”, assegurou Leandro.
“Para que os fiscais possam executar um serviço de excelência, como é feito no CRF-GO, é preciso ferramentas adequadas”, complementou a vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, responsável pela fiscalização. Luciana destacou que os fiscais são fundamentais para a vida profissional dos farmacêuticos, pois levam, acima de tudo, informações técnicas e apoio aos colegas. “A presença do Conselho nas ruas, trabalhando para que as farmácias sejam realmente estabelecimentos de saúde, garante o emprego de muitos farmacêuticos”, lembrou a vice-presidente.
Luciana Calil agradeceu à equipe de fiscais pelo carinho destinado aos colegas farmacêuticos durante as inspeções, por levarem informações e por trazerem sempre as demandas dos farmacêuticos também, inclusive de cursos e outras capacitações. “Vocês são o coração do Conselho”, declarou Luciana.
A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, reiterou que a fiscalização de Goiás é referência para todo o Brasil e agradeceu o trabalho e a dedicação dos farmacêuticos fiscais do Conselho. “Quem não gosta de ser fiscalizado é porque não gosta de trabalhar”, provocou Lorena, destacando que os fiscais prestam um relevante serviço a toda a sociedade e colaboram para a preservação da saúde da população goiana. Lorena pediu proteção divina aos fiscais: “Que Deus os guie e os proteja na estrada e aonde quer que estejam”.
O diretor-secretário do CRF-GO, Daniel Jesus, enalteceu a qualidade do trabalho dos fiscais do Estado. “O Conselho cresce quando tem um corpo de colaboradores que é referência no País”, elogiou. Daniel evidenciou que o trabalho da fiscalização contribui para o fortalecimento e valorização de toda a categoria de farmacêuticos.
Em nome dos fiscais, a farmacêutica fiscal Rejany Machado agradeceu o cuidado da diretoria para oferecer a eles as melhores condições de trabalho e disse que a valorização do trabalho é percebida por ações como esta e pelo respeito dos colegas.