CRF-GO realiza palestra sobre inovações no tratamento para depressão

Na última quarta-feira (25/10), o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) recebeu o médico psiquiatra, Danilo Alves, para discutir inovações no tratamento da depressão e ideação suicida.

O evento, realizado em parceria com o GT de Farmácia Oncológica do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), também contou com a participação do secretário do GT, Naime Dias.

Durante a ocasião, Danilo Alves abordou o Transtorno Depressivo Maior (TDM), uma condição que afeta muitos indivíduos e que frequentemente é resistente ao tratamento tradicional. Ele explicou o uso de um novo tratamento que tem demonstrado eficácia: a escetamina intranasal, comercializada como Spravato, um medicamento desenvolvido pela Janssen, uma empresa farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

A escetamina intranasal tem se destacado no tratamento da depressão resistente, mas é importante ressaltar que sua administração deve ser realizada exclusivamente em um ambiente hospitalar ou em uma clínica especializada, sob a supervisão de um profissional de saúde.