CRF-GO realiza segunda edição do Saúde em Jogo 2023

No último domingo, dia 19 de novembro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) promoveu mais uma edição do projeto beneficente "Saúde em Jogo". O evento teve como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, como parte das ações da campanha Novembro Azul. O campeonato de futebol não apenas visou conscientizar, mas também arrecadar fraldas geriátricas para os pacientes do Hospital Araújo Jorge, referência no tratamento do câncer em Goiás.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens no Brasil e requer atenção devido aos seus números expressivos: aproximadamente 68.000 novos casos e 15.000 óbitos anuais. A detecção precoce é crucial para o tratamento eficaz e é nesse contexto que o "Saúde em Jogo" busca preencher lacunas, conscientizando sobre a importância dos exames regulares e arrecadando doações para apoiar pacientes em tratamento.

Lorena Baía, presidente do CRF-GO, expressou sua gratidão pelas doações e pela participação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO) e do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO): “Esta é uma iniciativa que visa promover a saúde do homem. O recado que o Conselho tem para vocês é: cuidem-se e amem-se para que possam cuidar das pessoas que também amam”, ressaltou a presidente.

A segunda edição do "Saúde em Jogo" aconteceu na manhã do dia 19 de novembro, no Centro Esportivo Show de Bola. Os jogadores se inscreveram doando um pacote de fraldas geriátricas, seguindo a mesma ação solidária os torcedores. No total, foram arrecadadas 481 fraldas.

Durante a realização do evento "Saúde em Jogo”, a assessoria técnica do CRF-GO ofereceu serviços sociais gratuitos à comunidade presente. Foram disponibilizados serviços como aferição da pressão arterial, medição de glicemia e distribuição de protetor solar.

O CRF-GO entrou em campo e saiu vitorioso no torneio, seguido pelo time  do CREMEGO, que alcançou o segundo lugar no campeonato. Além da vitória no campo, o CRF-GO conquistou a "Taça da Solidariedade" em reconhecimento à participação expressiva da torcida solidária.

A presença do presidente do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Goiás (SINDECOF-GO), Sandro Marques, reforçou a importância de eventos beneficentes como o "Saúde em Jogo" na conscientização da sociedade sobre o câncer de próstata. “Eventos como esses quebram estigmas, promovem a prevenção e oferecem ações sociais como a arrecadação de fraldas geriátricas, fortalecendo laços comunitários, promovendo a saúde preventiva e envolvendo profissionais de saúde na colaboração com a comunidade. Essas iniciativas têm um impacto positivo duradouro na sociedade. Parabenizo todos os envolvidos nessa ação e agradeço pela oportunidade de participar desse grande evento”, comentou o presidente do SINDECOF-GO.

O "Saúde em Jogo" promovido pelo CRF-GO vai além do esporte, contribuindo efetivamente para a conscientização e arrecadação de doações em prol do combate ao câncer de próstata. Por meio da união é possível impactar positivamente a vida de indivíduos e fortalecer a luta contra o câncer de próstata.

Fonte: ASCOM /CRF-GO