CRF-GO, CFF e ONU em evento pela igualdade de gênero

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) marcou presença em evento que reuniu o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Fundo de População das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, o CFF e a ONU assinaram um Memorando de Entendimento para fortalecer ações que promovem a saúde sexual e reprodutiva da mulher, a proteção contra violências, o amparo e acolhimento nas instituições, além da busca pela igualdade de gênero.

Representando o CRF-GO estiveram presentes a presidente Lorena Baía, o conselheiro Fábio Basílio, o superintendente Edmar Viggiano, juntamente com a vice-presidente do CFF, Lenira Costa, e a representante da ONU, Florbela Fernandes.

Comprometido em fortalecer políticas que promovam o bem-estar e a proteção dos direitos, especialmente das mulheres, o CRF-GO lançou, em 8 de março de 2023, o GT das Mulheres. Essa iniciativa inovadora, composta exclusivamente por mulheres farmacêuticas, visa fortalecer a participação feminina e promover a equidade de gênero na profissão.

O GT desempenha um papel crucial na promoção da igualdade de gênero, no empoderamento das mulheres farmacêuticas e no fortalecimento da presença feminina no setor farmacêutico.
Acreditamos que a saúde é um direito de todos e estamos ativamente engajados em tornar essa visão uma realidade.