CRF-GO reúne com assessores da Deputada Estadual Bia de Lima

CRF-GO Atua na Promoção de Lei para Logística Reversa de Medicamentos em Goiás

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás está sempre em defesa dos farmacêuticos e proprietários de farmácias no estado. Em uma iniciativa conjunta da Comissão Parlamentar do CRF-GO, os Conselheiros do CRF-GO Fábio Basílio e Eugênio Muniz estiveram presentes hoje na Assembleia Legislativa de Goiás, no gabinete da Deputada Estadual Bia de Lima.

O foco da reunião foi o Projeto de Lei nº 1793/23, apresentado pela Deputada Bia de Lima, que propõe aprimoramentos na Lei 14.462/16, regulamentando a Logística Reversa de Medicamentos em Goiás. O projeto, já aprovado em primeira votação, busca ampliar a rede de responsabilidade para o tratamento de medicamentos vencidos no estado.

Entre as medidas propostas, destacam-se a inclusão de pontos de coleta em unidades de saúde, hospitais e clínicas, visando uma abordagem mais abrangente e acessível para o descarte adequado desses itens. Além disso, o projeto exige relatórios periódicos das empresas responsáveis, fornecendo informações detalhadas sobre a coleta e destinação dos medicamentos.

A Comissão Parlamentar do CRF-GO, definiu estratégias para promover reuniões com as entidades envolvidas e a Vigilância Sanitária Estadual, buscando a regulamentação efetiva do Projeto de Lei. Estamos atentos e atuantes, trabalhando para fortalecer a posição dos farmacêuticos e garantir que Goiás esteja alinhado com as melhores práticas nacionais na gestão de medicamentos vencidos.