CRF-GO empossa Diretores e Conselheiros Regionais

A Diretoria e os Conselheiros eleitos pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) tomaram posse durante a 12ª Reunião Plenária ampliada, que aconteceu no auditório da sede, na tarde de segunda-feira, dia 11 de dezembro.

A presidente reeleita do Conselho, Lorena Baía, presidiu a solenidade. A presidente da Comissão Eleitoral Regional de Goiás, Elister Oliveira, esteve à frente da posse e diplomação dos novos representantes. A primeira entrega de termos foi feita à chapa única “Sempre pela Farmácia”, reeleita com 80,14% dos votos válidos.

A atual gestão do CRF-GO — Lorena Baía (presidente), Luciana Calil (vice-presidente), Leandro Zenon (diretor tesoureiro) e Daniel Jesus (diretor secretário) — irá gerir a casa por mais um biênio (2024/2025).

Durante seu discurso, Lorena expressou gratidão pela presença de todos e enfatizou a união e disposição da diretoria em trabalhar incansavelmente pelos farmacêuticos: "Nossa diretoria é muito unida, e estamos mais dispostos a trabalhar para os farmacêuticos. Muito obrigada". Além disso, reafirmou seu compromisso de lutar pela valorização da profissão, destacando a importância nacional da causa: "Nossa luta é nacional. Nossos profissionais precisam de nós, e sempre reforçamos o papel do farmacêutico frente à sociedade. Que vocês sejam luz em cada momento de escuridão."

Em seguida foi feita a diplomação dos conselheiros regionais eleitos para o mandato de 2024 a 2027. Daniel Jesus (18,90%), Layane Glacielly (17,08%), Sueza Oliveira (15,48%), Leandro Zenon (14,45%) também assinaram os termos.  A partir de 2024, estes nomes irão compor a mesa dos conselheiros que representarão a classe farmacêutica em Goiás.

No evento, Lorena Baía convidou a Conselheira Federal por Goiás, Ernestina Rocha, e o deputado federal Zacharias Calil. Ernestina ressaltou a importância do CRF-GO como referência na fiscalização e em outros serviços prestados, enquanto Zacharias Calil enfatizou a valorização do profissional farmacêutico na linha de frente pelo bem-estar da população.

As eleições do Sistema Conselhos de Farmácia, realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, foram validadas com os votos de 7.178 eleitores em Goiás. O processo eleitoral do CRF-GO foi homologado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

FONTE: ASCOM/CRF-GO