CRF-GO possui novos representantes em Catalão

Na manhã de hoje (10/01) foi realizada na sede da OAB a cerimônia de entrega dos certificados de Larissa Juliana e Marcelo Sebba, recém-eleitos como os novos representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) no Conselho Municipal de Saúde de Catalão. A presença do prefeito Adib Elias, da reitora da UfCat, Roselma Luchese, e do secretário municipal de saúde, Velomar Rios, destacou a importância do evento para a comunidade local.

Larissa Juliana compartilhou suas perspectivas: "O SUS foi uma conquista difícil lá na década de 80 para a população, e poder fazer parte de um grupo que fiscaliza como a gestão dele é feita no município é um papel muito importante." Ela enfatizou que, apesar de não ser um trabalho remunerado, considera-o um ato de cidadania e respeito para com a sociedade.

Larissa ainda ressaltou a relevância da presença do CRF no Conselho Municipal de Saúde de Catalão, afirmando: "O CRF ter uma cadeira é muito importante, pois conseguimos dar voz na nossa área, na nossa profissão, em discussões nas reuniões do Conselho. E também contribuímos com nosso conhecimento e vivência para enriquecer as discussões e votações dos projetos e como os recursos são usados em Catalão”.

Essa eleição reforça o compromisso dos profissionais farmacêuticos em contribuir ativamente para a melhoria do sistema de saúde local e para a formulação de políticas que beneficiem a comunidade. A atuação desses representantes também ressalta a importância dos espaços de controle social, que possibilitam uma gestão mais participativa e transparente na condução das políticas de saúde em Catalão.

FONTE: ASCOM/CRF-GO