CRF-GO e representante da ALEGO se unem por avanços na área farmacêutica

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, e o Conselheiro do CRF-GO, Wesley Magno, reuniram-se, na última quarta-feira (10/01), na sede do CRF-GO, com o ex-deputado Maycllyn Carreiro (PTRB), atual assessor técnico de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO).

O encontro teve como principal objetivo discutir questões cruciais para o setor farmacêutico, com ênfase na representação e defesa dos interesses dos mais de 15 mil farmacêuticos associados ao Conselho. A reunião buscou fortalecer a representatividade do CRF-GO na esfera legislativa, garantindo que os interesses da categoria sejam efetivamente considerados nas decisões que impactam a profissão farmacêutica.

Maycllyn Carreiro expressou sua gratidão pela primeira visita à sede do CRF-GO, ressaltando a importância da representação de uma categoria tão significativa: “Primeiramente quero agradecer ao CRF-GO pela recepção. É a primeira vez que venho até a sede e considero muito importante estreitar esses laços com uma instituição tão respeitada que representam mais de 15 mil farmacêuticos no Estado. Esse diálogo é muito importante para o fortalecimento da profissão. Estou certo de que, ao unirmos esforços, conseguiremos promover avanços significativos para a área farmacêutica em Goiás. Agradeço pela oportunidade e contribuir ativamente para o progresso do setor”, explicou.

Lorena Baía destacou a relevância de acompanhar de perto os diversos projetos de lei que tramitam tanto na ALEGO quanto na Câmara Federal e no Senado. Ela ressaltou a importância de lutar pela aprovação de propostas que beneficiem a profissão farmacêutica, enquanto também manifestou preocupação com iniciativas que possam prejudicar o setor, como a venda de medicamentos em supermercados, mercearias e lojas de conveniência."A movimentação constante e a interação próxima com o corpo jurídico da Assembleia Legislativa são fundamentais para garantir que nossas demandas cheguem à presidência da ALEGO", afirmou a presidente do CRF-GO.

FONTE: ASCOM/CRF-GO