O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) se reuniu com o Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ-12), que abrange o Distrito Federal, Goiás e Tocantins, na sede do CRQ-12ª, em Goiânia. O encontro, realizado na manhã desta quinta-feira (05/09), teve como objetivo debater as ações de fiscalização realizadas por ambos os Conselhos, as dificuldades encontradas durante as inspeções em empresas com atividades afins e as irregularidades mais recorrentes.
Participaram do CRF-GO a presidente Lorena Baía, o superintendente Edmar Viggiano, o gerente de fiscalização Lucas Cunha Ribeiro e o coordenador jurídico Flávio Guedes Rolim. Pelo CRQ-12ª, estiveram presentes o presidente Luciano Figueiredo de Souza, o chefe do departamento de fiscalização Adriano Monteiro Ayres, o chefe do departamento jurídico e procurador Nereu Gomes Campos e a assessora jurídica Renata Passos.
Durante a reunião, a importância de um alinhamento mais próximo entre as duas entidades foi destacada, visando otimizar os processos de fiscalização e garantir a atuação regular e segura dos profissionais envolvidos, tanto da área farmacêutica quanto da química. "A reunião foi muito produtiva. As duas instituições compartilham uma agenda comum, pois fiscalizamos profissionais que atuam em áreas de interseção. Como essas áreas não são privativas nem de farmacêuticos nem de químicos, isso gera oportunidades para uma colaboração maior. Podemos desenvolver muitas coisas juntos", afirmou Lorena Baía, presidente do CRF-GO.