Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza palestra sobre desmistificação das PICs

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás vai promover a palestra “Atendimento das PICs no consultório: desmistificando as especialidades”, no dia 17 de novembro, às 19h30. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CRF no Youtube e terá inscrições gratuitas feitas pelo site do Conselho. As vagas são voltadas para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia e garantem a emissão de certificado de horas para participantes que se inscreverem pelo site antes do inicio da palestra.

Para se inscrever clique aqui.
 
A palestra será mediada pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía, e ministrada pelos farmacêuticos Fabian Arantes e Cassandra Aires da Cruz. O objetivo é atualizar os profissionais sobre a RDC 586, que trata da prescrição farmacêutica e de outras resoluções que regulamentam as práticas integrativas e complementares reconhecidas pelo CFF. Serão abordados também os limites éticos da profissão e quais práticas podem agregar ao consultório farmacêutico, bem como conceituar as atribuições de cada especialidade reconhecida.

Sobre os palestrantes

Cassandra Aires da Cruz é graduada em farmácia pela UNIPLAN-DF e possui pós-graduação em Acupuntura pelo IPGU, em Qualidade e Segurança do paciente pela ENSP/FIOCRUZ e em Farmacologia Clínica pela UNB. Também possui habilitação em Floralterapia pelo CRF/DF e tem experiência na área de acupuntura, farmácia clínica, farmácia hospitalar e floralterapia. É participante do Projeto Curso para Farmacêutico de Medicina Tradicional Chinesa para o Brasil - Centro de Intercâmbio Internacional da Comissão de Higiene e Saúde da Província de Shanxi/CHINA. Atualmente é farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

Fabian Arantes é farmacêutico Homeopata e Acupunturista. Possui graduação em Farmácia pela Faculdade de Ciências e Educação de Rubiataba. É especialista em Acupuntura pelo Centro de Desenvolvimento em Saúde e Social (CDCS) e Certificado pela Academia Internacional de Homotoxicologia (Alemanha). Também é membro da LMHI- Liga Médica Internacional de Homeopatia e membro da Comissão de Práticas Integrativas e Homeopatia do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, no qual é Conselheiro Suplente (2018/2021).Tem experiência na área de Atenção Farmacêutica, Acupuntura Tradicional, Cranioacupuntura, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Shiatsu, Homeopatia, Fitoterapia e Terapia Floral (Florais de Bach). Atualmente atende na especialidade de Acupuntura e Homeopatia em consultório próprio na cidade de Goiânia e Ceres, e Acupuntura no Hospital São Pio X pelo SUS, e NASF em Ceres-GO.

CRF de Portas Abertas
Palestra: “Atendimento das PICs no consultório: desmistificando as especialidades”.
Data e horário: 17 de novembro de 2020, às 19h30.
Local: canal do CRF-GO no Youtube.

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação