Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h
CRF-GO | Ineficaz para Covid-19, venda da ivermectina tem queda de 95%.

Ineficaz para Covid-19, venda da ivermectina tem queda de 95%.



De acordo com reportagem veiculada no jornal O Hoje desta terça-feira (29), drogarias em Goiânia e Aparecida . . .

CRF-GO | CRF-GO reforça necessidade de especialização para atuar na estética

CRF-GO reforça necessidade de especialização para atuar na estética

Diante da Operação Fake Face deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, que investiga exercício

CRF-GO | Presidente do CRF-GO, Lorena Baía, enfatizou a relevância da parceria entre COSEMS e SES.

Presidente do CRF-GO, Lorena Baía, enfatizou a relevância da parceria entre COSEMS e SES.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) participou, no último dia 14, de . . .

CRF-GO | Aprovado projeto de lei que proíbe venda de medicamentos fora das farmácias

Aprovado projeto de lei que proíbe venda de medicamentos fora das farmácias

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) celebra a aprovação do projeto de lei que . . .

CRF-GO | CRF-GO em parceria com o VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde premia a excelência na Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no SUS em Goiás

CRF-GO em parceria com o VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde premia a excelência na Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no SUS em Goiás

CRF-GO em parceria com o VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde premia a excelência na Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no SUS em Goiás!

O Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) e o VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde tiveram a honra de premiar os projetos de destaque na área de Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás. O evento ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de junho, reunindo profissionais e especialistas da área da saúde.

Ao todo, foram inscritos 13 trabalhos, provenientes de nove municípios goianos, sendo quatro projetos relacionados à Gestão da Assistência Farmacêutica e nove projetos de Cuidado Farmacêutico. Após um criterioso processo de avaliação, três projetos se destacaram e foram premiados pelo seu empenho e inovação.
O primeiro lugar foi concedido ao trabalho intitulado "Implantação do Cuidado Farmacêutico na Rede de Atenção Básica do município de Rio Verde-Goiás". Esse projeto se destacou pela implementação efetiva do cuidado farmacêutico, proporcionando uma atenção mais completa e individualizada aos pacientes atendidos na rede de atenção básica. A equipe responsável demonstrou um compromisso notável com a melhoria da qualidade de vida da população e com a promoção da saúde.
Em segundo lugar, o projeto "Implantação da Sala de Aplicação de Injetáveis na Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa (CEMAC) para pacientes do CEAF em Goiás" , desenvolvido em Goiânia, recebeu reconhecimento pela sua contribuição significativa no acesso a tratamentos especializados. A iniciativa proporcionou um ambiente adequado para a aplicação de injetáveis, facilitando o cuidado aos pacientes do Centro Especializado em Assistência Farmacêutica (CEAF), reforçando a importância do atendimento humanizado.
Em terceiro lugar, o projeto "Dispensação de fórmulas nutricionais e infantis para pacientes em risco nutricional no município de Inhumas-GO" recebeu destaque por sua atuação na dispensação de fórmulas nutricionais e infantis para pacientes que se encontram em risco nutricional. Essa iniciativa, implementada em Inhumas, ressalta o comprometimento com a saúde e o bem-estar das crianças e adultos em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a prevenção de doenças e promoção de uma melhor qualidade de vida.

“Fico extremamente satisfeito em ver a premiação e o reconhecimento dos projetos de excelência na Gestão da Assistência Farmacêutica e Cuidado Farmacêutico no SUS em Goiás durante esse evento. Essa premiação ressalta a importância dessas iniciativas na melhoria da saúde da população e reforça o compromisso dos farmacêuticos em oferecer um cuidado de qualidade. O VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo nossa atuação e contribuindo para o avanço da saúde pública em nosso estado." Ressaltou Drº Flaubert Santana, Conselheiro do CRF-GO e Coordenador do GT de Saúde Pública do CRF-GO.

O CRF-GO parabeniza os vencedores pelos seus projetos inovadores e pela dedicação em proporcionar uma assistência farmacêutica e cuidado de qualidade à população goiana. Essas iniciativas são exemplos inspiradores e reforçam a importância do papel do farmacêutico na promoção da saúde e no cuidado integral aos pacientes.

O VII Congresso Goiano de Assistência Farmacêutica e Políticas Públicas de Saúde, juntamente com a premiação, demonstrou-se como um espaço de troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo a atuação da classe farmacêutica em prol do sistema de saúde. O CRF-GO agradece a todos os participantes, palestrantes e apoiadores que contribuíram para o sucesso do . . .

CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação