CapaFarma

De volta ao presencial

Com planejamento, cuidado e esperança, CRF-GO reabre as portas para eventos presenciais

imagem de anuncio Cursos CRF imagem de anuncio Cursos CRF imagem de anuncio Cursos CRF
Editorial

É bom ter você de volta

Foi com imensa alegria que reabrimos as portas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás para a realização de eventos. A casa do farmacêutico sempre esteve aberta para receber nossos profissionais, mas a pandemia nos privou de abraços, apertos de mãos e aglomerações.

Graças à vacina – e aos farmacêuticos que trabalharam por ela, claro – podemos nos encontrar novamente, mesmo que com cuidado e responsabilidade. E meu coração se enche de alegria em poder ver meus colegas de profissão, que trabalham para fazer o bem.

O Conselho também quer ver o farmacêutico bem e trabalha incansavelmente e sem jamais parar, lado a lado, com todos os profissionais da classe. A pandemia provou que a sociedade pode contar com o farmacêutico, que esteve na linha de frente do combate ao novo coronavírus, e o farmacêutico sabe que pode contar com a gente.

Prova disso é a nossa vitória! De forma inédita, elegemos todos os candidatos da chapa Sempre Pela Farmácia. Agradeço a todos os farmacêuticos pela confiança, mais uma vez. A reeleição é a consequência de um trabalho bem feito. É o reconhecimento de uma atuação séria, democrática e transparente. É a prova de que estamos no caminho certo e de que temos a melhor equipe de trabalho.

Nas próximas páginas, você vai poder conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho. Seguimos garantindo que a população possa sempre contar com um farmacêutico para atendimento nas farmácias, lutamos pela valorização e pelo reconhecimento da classe. Os nossos fiscais percorrem o Estado e levam prioritariamente orientação aos colegas.

Também investimos cada vez mais em qualificação e aperfeiçoamento. Retomamos nossos eventos presenciais, com cursos práticos e palestras, mas mantivemos o alcance tecnológico das lives. Foram 94 eventos realizados, somente de maio de 2021 a março de 2022. A primeira cidade a receber o CRF em Ação foi Cristalina, no dia 30 de agosto de 2021. O primeiro evento no auditório da sede do CRF-GO foi o lançamento da Cartilha de Estética e Ozonioterapia, no dia 23 de setembro. Voltamos também às tão esperadas formaturas! E, com muita emoção, entregamos o Diploma de Mérito Acadêmico na Faculdade Unibras, em Porangatu, em março deste ano. Já em abril, retomamos palestras e cursos presenciais no auditório da sede, com muita gratidão e esperança. E também voltamos a fazer ações sociais e a conscientizar a população em locais públicos, como no Parque Vaca Brava, no Dia do Uso Racional de Medicamentos.

Conquistamos a confiança da imprensa e da sociedade e nos tornamos fonte fidedigna de reportagens sobre saúde, qualidade de vida, orientações e esclarecimentos. Mostramos o valor do farmacêutico! E trabalhamos para crescer cada vez mais. Ampliamos nossos Grupos Técnicos de Trabalho e contamos com colaboradores especializados e dedicados que muito nos honram. E agora contamos também com os delegados regionais, que somam esforços para que os serviços do CRF cheguem a todos os farmacêuticos e técnicos de laboratório. É mais um passo para a interiorização deste Conselho, que é o CRF de todos!

Reformamos todas as seccionais – de Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu – e melhoramos nosso atendimento virtual e telefônico, com a implantação da Central de Atendimento. O CRF se adapta às necessidades e mudanças e trabalha para prestar o melhor serviço porque a gente quer te ver bem!

E temos muito a comemorar! Nesta publicação, você vai relembrar como festejamos os dias nacional e internacional do farmacêutico e ver imagens da linda homenagem que nós, farmacêuticos, recebemos em solenidade na Assembleia Legislativa. E se prepara porque na proxima edição, vamos mostrar como cumprimos mais um compromisso de campanha e realizamos o concurso público do CRF-GO.

Boa leitura!